top of page

Por que Gato Mia?

E de repente você virou mãe. E todos esperam que você se saia bem em mil e uma tarefas sobre as quais você pouco ou nada sabia, até muito pouco tempo atrás. Uma delas acontece quando você acha que “o pior já passou”, e que já está tirando tudo de letra... a festa de aniversário! Entra ano, sai ano, sempre que a data se aproxima acontece a mesma coisa: os pais se emocionam, a criançada se agita, e todos querem comemorar. Mas o que vai ser dessa vez?!?!

Um dos grandes prazeres que a maternidade me trouxe foi organizar as festas de aniversário dos meus filhos. Como todo mundo, eu sempre quis que esses momentos fossem inesquecíveis para eles, mas não pela grandiosidade da festa: eu queria alguma coisa diferente. E nessa busca do diferente, do lúdico, do divertido, vieram  piqueniques, caças ao tesouro, viagens ao sítio. E também algumas tardes em casa, com muito brigadeiro, os brinquedos espalhados na sala, desenhos pendurados nas paredes. O sorriso no rosto deles, as mãozinhas sujas, a alegria dos amigos, tudo isso me fez acreditar que o caminho estava certo, e que eu devia experimentar mais.

Me deu vontade de voltar à simplicidade das festinhas de antigamente. De um tempo em que reunir os amigos já era por si só uma festa, mais ainda se esses amigos criavam alguma coisa, viviam uma aventura juntos. Dar às crianças a oportunidade de produzir a própria comemoração, de receber os amigos na sua casa...

Isso pode parecer difícil para muitos pais – as crianças vão ficar aqui em casa? Fazendo o quê? Daí surgiu a idéia das Oficinas Gato Mia. As Oficinas buscam esse retorno ao essencial: brincar, criar, se divertir. O Gato leva todo o material e a estrutura necessária, e o atendimento cuidadoso e personalizado para garantir o sucesso da festa. O resto é com as crianças. Culinária, moda, artes, teatro. Não importa o tema que você escolha, as atividades sempre irão proporcionar momentos de alegria e troca entre os amigos, e com certeza tornarão este momento inesquecível para todos.

Andrea Bacellar é mãe do Pedro e da Carolina, arte-terapeuta, psicomotricista e arte-educadora

bottom of page